terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um Musical Silencioso (Imperdível)


Amigos, passo rápido pra deixar a dica imperdível do próximo fim de semana aqui em Sampa. É a peça O NATIMORTO – UM MUSICAL SILENCIOSO de Lourenço Mutarelli, que fará parte da “V” Mostra Cemitério de Automóveis, no CCSP (Centro Cultural São Paulo, o “Vergueiro”, como é mais conhecido). Eu já vi essa montagem quando estava sendo encenada no Espaço Parlapatões, em 2008. Se não me engano, o livro fora adaptado para o teatro por Mario Bortolotto, que também assina a direção. A partir daquelas imagens bizarras estampadas nos maços de cigarros, Mutarelli criou uma insólita história de amor entre um agente musical e uma cantora que não sabe cantar. Trancados em um quarto de hotel, os personagens são confrontados com a própria solidão. Garanto que é um texto imperdível.

E é bom mesmo ver essa montagem porque logo logo esta história estará nas telas de cinema. Dirigido e adaptado por Paulo Machline, o filme terá o próprio Mutarelli (que emagreceu sete quilos em três semanas e se mudou para o set de filmagens que foi construído num estúdio na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo) no papel do agente musical – a cantora será a belíssima atriz Simone Spoladore. Para quem não se lembra, Mutarelli era o segurança de Selton Mello no filme O Cheiro do Ralo. Ele também teve pequena participação em É Proibido Fumar.
Os ingressos para as peças dessa “V Mostra Cemitério de Automóveis” custam 10 realitos, uma bagatela, preço pra lá popular. Ah, e geralmente, depois das apresentações, o Marião Bortolotto e os outros atores convidam o público para bebericar no boteco em frente ao CCSP.
SERVIÇO:
O NATIMORTO – Um Musical Silencioso. Texto: Lourenço Mutarelli. Direção: Mario Bortolotto. Com Nilton Bicudo, Maria Manoella e Martha Nowill. Dias 17, 18 e 19 de setembro, no Centro Cultural São Paulo - sala Jardel Filho – R$ 10 – Rua Vergueiro, 1000 (ao lado da estação Vergueiro do metrô). A programação completa está aqui http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_teatro.asp

Vejam as dicas da mostra com a belíssima produtora e atriz Wanessa Rudmer.




Nenhum comentário: