sábado, 6 de junho de 2009

PAULISTEANDO-SE

Foto: Zequinha imagens

Pra melhorar o ardor, pra trazer mais frescor e lirismo a este blog, deixo aqui dois poemas do meu amigo carioca, Chacal - ele que se paulistanea arrebatado por uma nativa.


"alguma coisa acontece no meu coração
quando chego do rio e desço na consolação
e ali na esquina da paulista com a rua augusta

o relógio marca dez graus às vinte e duas horas

e desço tremendo de felicidade em direção ao centro

vou estar nos braços de quem me aquece por dentro

aqui onde vivo os mistérios dessa superpopulação

que tem acolhido do frio esse funâmbulo cidadão

aprendo a chamar esse sítio de minha cidadela

quando eu desço a augusta e vou me encontrar com ela"

_

"um momento
pronto. passou.

outro momento.
pronto. passou.

mais um momento.
de novo. passou.

pra que tanto momento
se você não me sai do pensamento."

Um comentário:

marcos sotter disse...

Enquanto Chacal se paulistaneia eu faço caminho contrário. Belos versos do poeta.
Abraços.