terça-feira, 3 de novembro de 2009

Imagens da SATYRIANAS 2009

Aqui vão alguns registros que fiz da SATYRIANAS 2009. Foi a maior pauleira – é humanamente impossível ver 30% da programação. Por isso dei prioridade às encenações autorais que rolaram nas tendas “DramaMix” e “Residência” instaladas na Praça Roosevelt por serem menos concorridas que as peças em cartaz no espaço Satyros I e II. Acho que, devido ao feriadão, o evento não contou com o mesmo público do ano passado (que passou dos 30 mil), por isso tava bem menos estressante. Tanto que era fácil descolar uma mesa nalguns dos 4 bares da praça pra bebericar entre uma programação e outra. O chato de sempre é apreciar bons eventos teatrais numa praça tradicional do velho centro da cidade em total abandono.
Alguns destaques: as “Stand Up Tragedys” (leituras poéticas que rolaram na tenda Residência), a peça “O Bebê de Roseroovelt” de Sérgio Roveri, “Freudislândia: Onde Tudo Explica” de Hugo Possolo, e “Amores Líquidos” de Marcelo Medeiros.


Fotos: Zequinha Imagens (clique nas imagens para ampliá-las)




Na praça também rolou Blues da melhor qualidade na bela voz rouca de Fernanda D'Umbra (banda Fábrica de Animais)



Enquanto no restaurante ao lado da praça rolava um prestigiado Pagode
O sino da igreja da Consolação fez belém-blém-blão às 18h


Painel ainda intacto de Di Cavalcanti que restou do incêndio do teatro Cultura Artística.

Cenas bucólicas que registrei no sábado na Praça Roosevelt



A novidade deste ano é o festival circense "Palhaça Geral" que, em sua terceira edição, fez parte do Satyrianas2009 - o evento contou com diversas companhias circenses que levaram montagens tradicionais numa lona de circo montada na Praça Roosevelt.

Marião (o Bortolotto) e sua banda blueseira Saco de Ratos se apresentaram na tenda "Residência", onde também rolou pequenos "Stand up Tragedy" - leituras de poemas feita por diversos convidados do Marião


Fotos do sábado e do domingo: uma penca de gente ocupando a praça e as calçadas


Imensas filas pra ver os espetáculos nas tendas da praça

Muita gente: até as mesinhas que não são de bares estavam ocupadas

Famosidades: Marcelino Freire abraça Alberto Guzik - não pensem que eu estava bancando o paparazzi, viu! Eu estava conversando com Marcelino quando ele avistou Guzik.



Pra mim, o gran-finale das Satyrianas 2009 foi o ver na lona do "Palhaçada Geral" o "São Paulo Fashion Clown", uma sátira-show dos famosos desfiles de moda comandado pelo parlapatão Hugo Possolo, com a participação dos Doutores da Alegria, do ator Luis Miranda, e de outros grupos cômicos.

Fim do espetáculo e fim das Satyrianas - fecham-se as cortinas.

Ufa! Agora é o momento que vou atrás de uma breja gelada.

Um comentário:

Juliana Alencar disse...

Eu estive por lá, mas não aproveitei tanto quanto você nessas fotos.