sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"É HOJE O DIA DA ALEGRIA"



Pois é! Hoje é dia de cair na folia. Como faço tradicionalmente, há não sei quantos anos, vou ver a banda de velhinhos da BANTANTÃ. E se eu ainda tiver algum gás pretendo ver no domingo, dia 7, o novo bloco chamado ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA (na segunda eu posto as fotos aqui). Os detalhes seguem abaixo.

“Pra quem não sabe, o bloco pré-carnavelesco BANTANTÃ foi fundado em 1979 por funcionários da Universidade de São Paulo e freqüentadores dos bares da Avenida Waldemar Ferreira (entrada da USP), e tem como principal característica manter a tradição dos antigos carnavais de rua. O Carnaval da BANTANTÃ, festejado nas principais avenidas da região, ganha força e participação a cada ano que passa. Um dos aspectos de sua originalidade é a irreverência e a espontaneidade de seus foliões, moradores da Região do Butantã. Todos os anos, na sexta-feira, uma semana antes do Carnaval, realizamos nossa festa. Como Banda Popular buscarmos nos pontos sócio-culturais a dimensão de nossa originalidade. Internalizamos a figura de uma Cobra (no caso um Piriquitambóia) e simbolizamos o Museu Biológico, onde estão cerca de cem animais, 60 espécies, entre sapos, lagartos, cobras e aracnídeos. Advém daí o tradicional grito carnavalesco: ‘Arrastando-se feito cobra pelo chão, na dança dos velhos carnavais’".

E logo mais à tarde, a partir das 18h, começa a concentração no Rei das Batidas, na Waldemar Ferreira. Podem ser compradas camisetas (R$10,00 - camiseta e 3 latas de cerveja) e a participação é aberta a todos os interessados. Informações: 3726-8615 ou 7112-0980.
E a novidade do carnaval de Sampa deste ano é o primeiro desfile do bloco ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA. Ele é organizado por donos de bares e clubes da região (Consoloção-Centro) e já conta com 2 mil foliões inscritos. Quem me deu o toque foi minha ex-aluna Vilminha que mora nas quebradas da Frei Caneca – ela disse que vai ter muita famosidade entre os participantes. Vai ser neste domingão, dia 7, com concentração a partir da 14h em frente ao Sonique. O percurso é: sair da rua Bela Cintra e descer a rua Augusta até o Studio SP.

2 comentários:

marcos sotter disse...

Aí Zeca, você não pára, né. Gás é que não vai te faltar. Parabéns pelo aniversário e um bom carnaval.
Abçs.

Laís disse...

Quanta balada boa, Zeca!