quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ressacão literário e festa do livro na USP

E hoje, às 20h, tem ressaca literária. Explico: é a continuação da Balada Literária do Marcelino Freire que ainda rola nesta quarta e quinta. O convidado para o bate-papo de hoje é o cineasta e escritor Jorge Furtado, diretor de “Meu Tio Matou um Cara”, “Saneamento Básico”, “O Homem que Copiava”, “Houve Uma Vez Dois Verões” e o sensacional e premiadíssimo documentário “Ilhas das Flores”. O encontro vai ser no Centro Cultural B_arco, um agradável espaço dedicado as artes, que fica na rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426, em Pinheiros (www.obarco.com.br ). Para chegar ao local (pra quem tá de busão ou a pé) basta subir a rua Teodoro Sampaio até segunda ponte (a primeira é da rua Matheus Grou) que cruza a rua: o B_arco fica encostado à ponte. A entrada é free.

E amanhã, dia 25, o bate-papo é com dois grandes artistas pernambucanos, Antonio Nóbrega e Siba (criador do grupo Mestre Ambrósio). A conversa vai rolar, às 20h, no Teatro Brincante (Rua Purpurina, 428, em Pinheiros – www.teatrobrincante.com.br).

Outra dica imperdível é a 12º Festa do Livro da USP que rola no saguão do prédio de Geografia e História, a famosa FFLCH. Vai ser entre os dias 24 e 26 de novembro, das 9h às 21h, com 99 editoras vendendo livros com no mínimo 50% de descontos. O endereço é Rua Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária. É bom ir logo porque os bons títulos acabam rapidinho. A novidade desse ano é a participação da Companhia da Letras.

2 comentários:

Claudio disse...

Que inveja, Zeca. Como tem tanta coisa legal acontecendo nessa cidade. As pessoas precisam aprender a procurar, porque dá pra se divertir em sp sem gastar muito. Valeu! Abç.

marcos sotter disse...

Concordo com o Claudio. São Paulo tem muito pra se ver. Tem dieversão de domingo a domingo, e muita programação gratuita. Alás, eu adoro nossa cidade.