sábado, 27 de dezembro de 2008

Mais Ranhetice (III)

"A PRAÇA (NÃO) É DO POVO".

Já falei sobre isso por aqui: quando temos iniciativa pra promover algo cultural ou esportivo, os poderes - prefeituras e governos estaduais - são os primeiros a nos desestimular com burocracias, impedimentos absurdos e descabidos. Agora, quando são eles os promotores não existe pecado abaixo do Equador. Tudo é permitido. Até mesmo bloquear a “imbloqueável” Avenida Paulista, como nos eventos que ocorrem todo final de ano neste famoso local paulistano – a Maratona de São Silvestre e os grandes shows do réveillon. Não me esqueci – e faço questão de sempre mencionar – que o último grande ato do governador Mário Covas (aquele que depois de morto virou nome de rua, de projetos sociais, de hospital estadual, de premiação de gestão pública, de rodoanel, e acreditem: de escola e fundação educacional) foi descer o porrete com sua valorosa tropa de choque particular em cima de passeata pacífica de professores da rede estadual que ocupava parte da dessa avenida em maio de 2000. Argumento do “íntegro e saudoso” governador e de seu secretário de segurança à época: “não se pode, em hipótese alguma, fechar, mesmo que parcialmente, a Avenida Paulista; lá é área hospitalar e existem leis que impedem concentrações que causem barulhos abusivos”. Uma sugestão: tente fechar a sua rua (mesmo que ela não seja uma via de intenso tráfego) pra fazer uma festa de carnaval, uma feira de arte, um show com sua banda, uma festa junina ou qualquer outro agito que te der na telha.
Anyway. É fácil entender esse modus operandi de nossos homens públicos: se for visível e se render alguma notoriedade política permitem qualquer iniciativa - e usam até o nosso dinheiro dos impostos nesses eventos; reparem que até no dia de parada gay tem prefeito acenando triunfalmente sobre algum caminhão de som.



Montagem de palco para o réveillon (deste ano) na Paulista e os prefeitos Kassab e Marta em Paradas Gays.






2 comentários:

marisa disse...

Querido, você tá muito ranheta. Mas continue sempre assim porque tá muito bom ler suas chateações.
Beijo e um ótimo 2009.

Anônimo disse...

De nada adianta só reclamar, e não fazer nada, vamos arregaçar as mangas em vez de ficar só com ranhetices, até porque " tem culpa todo mundo"