quarta-feira, 13 de maio de 2009

“Crianças Crescem e os Brinquedos (não) Mudam – Parte II”



Tive um fim de semana pra amante do cinema de ação nenhum botar defeito. É que fui ao cinema assistir aos blockbusters “X-Men: Origens” e “Star Trek: O Futuro Começou” – e agora tô precisando de um Lexotan porque foi muita luta, muita ação com câmera acelerada, zoons, cortes secos, tudo em alta velocidade pra deixar qualquer um atordoado - levarei alguns dias pra me recuperar. É que sou daqueles que acham que a ação física de um filme convence quando o espectador pode ver claramente os atores se movendo e quando há combates com cortes rápidos não temos a percepção das coisas, como é o caso das lutas que envolvem os personagens mutantes de X-Men.

Bueno. Mas muito além dessas questões técnicas, o legal mesmo foi partilhar essas sessões com uma platéia com idade mínima pra lá dos trinta anos. No “Star Trek: O Futuro Começou” estava uma enorme turma de Strekkies (como são chamados os fãs da série), todos devidamente paramentados para a aguardada estréia do novo episódio da histórica série – e acho que o grupo todo aprovou o que viu, tanto que houve alegre sessão de fotos com os membros após a exibição do filme. Até eu que não sou tão entusiasta da série gostei: achei bacana os roteiristas terem acabado com aquele Spock assexuado que estávamos acostumados a ver na tevê (neste novo episódio, Spock troca beijos ardorosos com a belíssima 1ª Tenente, Uhura), e por falar nisso, pra lá da metade do filme, eis que surge Leonard Nimoy, o mais conhecido vulcano que agora não esconde mais a cara de vovozinho com seus 78 anos. Curiosidade: Star Trek (ou “Jornada nas Estrelas” pra nós) em Portugal se chama “O Caminho das Estrelas”.

No “X-Men: Origens” os roteiristas, produtores e, principalmente, os marqueteiros, optaram por explorar os dotes físicos do ator “corintiano” Hugh Jackman para atrair o público feminino pro filme – vejam que não há um único banner, em jornais e revistas, sem que apareça o personagem Wolverine desfilando seu peitoral malhado e seus braços musculosos; apesar de muito rápidas e distantes, há cenas com nudez total do ator no filme.

E eu nem preciso dizer que tanto Star Trek quanto X-Man – que juntos ocupam mais de 60 salas de exibição só aqui em Sampa – já faturaram fábulas nessas primeiras semanas de exibição.
E em detrimento de nosso belo, bravo e resiste cinema nacional, esses blockbusters de ação terão VIDA LONGA E PRÓSPERA por aqui.

Seguem algumas fotos que registrei dos simpáticos Strekkies após sessão no cine Bristol da Av. Paulista.


5 comentários:

Rogério Cunha disse...

Tem fanático pra tudo.

Ioda disse...

Correção:

O Spock original não era assexuado. Os vulcanos da primeira série tinham um ciclo sexual diferente dos humanos. Entravam no cio a cada 2 anos, quando se tornavam completamente selvagens.

Paz e Prosperidade!
Ioda (do PAraguai).

Ioda disse...

Complementando:

Quem teve um "affair" com a bela Tenente Uhura na série original foi o Capitão Kirk.

Aliás, sabia que a "Uhura" recebeu apoio explícito de Martin Luther King ?


Paz e Prosperidade,
Ioda.

ZECA LEMBAUM disse...

Ioda, meu caro, conte-nos essa histária do apoio de Luther king a Uhura. Please.

Bruna disse...

Eu adoro X-Men e principalmente o Wolverine, durante alguns anos gastei rios de dinheiro no vício dos gibis da Marvel. O Hugh Jackman foi uma escolha muito perfeita... Não sou "trekker" (viciada em Star Trek), aliás nunca vi nenhum dos filmes, mas sabia que tem Barbie Star Trek?? Tem uma versão antiga e uma do filme novo, a própria Uhura. Muito linda!