sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"7 Rapidinhas no Carnaval"

1. Entre os dias 21 e 24 vão passar pela rua central do SESC-Pompéia diversos blocos carnavalescos em diversos horários (clique pra ver a programação www.sescsp.org.br) – folia gratuita destinada a crianças e adultos. Vai ter brincadeira com a colorida Cobra Canina e desfile com tambores – rola também uma oficina “Abre Alas pro Remix”. Serviço: SESC-Pompéia – rua Clélia,

2. Na av. Escola Politécnica, no Butantã, a União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) promove desfiles de blocos de Carnaval que não participam do Grupo Especial e nem do Grupo de Acesso – o evento é gratuito e vai ser nos dias 22 e 23 – com espaço montado na avenida para um público estimando em 25 mil pessoas - programação no www.uesp.com.br

3. No domingo, dia 22, às 15h, a Companhia São Jorge de Variedades apresenta o espetáculo “O SANTO GUERREIRO E O HERÓI DESAJUSTADO” numa das rampas de acesso ao Minhocão (o elevado Costa e Silva), em frente à estação Marechal Deodoro do Metrô. Informações no 3824-9339 – Livre.

4. Neste sábado e domingo de Carnaval, os atores Carolina Pismel, Felipe Abib e Paulo Virlings encenam – gratuitamente - na Caixa Cultural da praça da Sé a peça “CACHORRO”, texto baseado no universo de Nelson Rodrigues tratando de um triângulo amoroso. O espetáculo não é recomendado pra menores de 14 anos. Informações no 3321-4400.

5. O Grupo TEATRO DA VERTIGEM mostra gratuitamente, também neste sábado e domingo de Carnaval, às 21h, a leitura cênica da peça HISTÓRIA DE AMOR (ÚLTIMOS CAPÍTULOS), de Jean-Luc Lagarce. O teatro fica na rua Treze de Maio, 240, na Bela Vista. – tem que chegar uma hora antes pra tirar o ingresso.

6. Na quinta, dia 26, às 19h, depois da folia tem PALAVRA CANTADA (Sandra Peres e Paulo Tatit) mostrando repertório do disco “CARNAVAL” na FNAC da av. Pedroso de Morais, 858, em Pinheiros - Grátis.

7. E pra quem quer fugir totalmente de qualquer coisa que lembre Carnaval aqui vão algumas programações: tem SAMBA-SOUL ESPORTE CLUBE no SESC-Santana neste sábado, dia 21, às 19h. A banda toca clássicos do Samba-Rock e Soul. Grátis - Informações no 2971-8700. E dias 23 e 24, as bandas “SACO DE RATOS” e “FÁBRICA DE ANIMAIS” vão tocar muito Blues e muito Rock no Teatro X que fica na rua Rui Barbosa, 399 – sempre a partir das 22h. Ingressos por apenas 5 realitos.
Seguem links pra quem não conhece essas bandas.

“Saco de Ratos”
http://www.youtube.com/watch?v=kDrzcZADCoI

“Fábrica de Animais”
http://www.youtube.com/watch?v=5u42Lu2d0Eo

3 comentários:

marisa disse...

Zé, fui pegar o carnaval em Minas... mas só peguei chuva. Foi o carnaval mais molhado que vi.
Bjs.

Anônimo disse...

Valeu, Ze. vou aproveitar pra ver o Palavra Cantada pela primeira vez.
E o teu carnval, como foi?

Beijo.

Anônimo disse...

Zé, a última vez que vi você foi numa festa junina no Sesc-pompéia.
Lembra? foi em 1993?