segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rapidinhas Pra Semana

Uma excelente dica de cinema para este fim de semana prolongado: "DEIXA ELA ENTRAR" (Let the right one in) de Tomas Alfredson. Não tenho dúvidas ao afirmar que esse longa sueco é o mais belo filme sobre vampiro que já vi. Que ainda trata de amizade e carinho de forma delicada. NÃO DEIXEM DE VER!!!
É amanhã, terça, dia 06, a partir das 18h30, na Livraria da Vila Madalena, o lançamento de “MIGUEL E OS DEMÔNIOS” de Lourenço Mutarelli. Para quem não conhece, Mutarelli é um ex-quadrinista cultuado que abandonou o desenho pra se dedicar a prosa. Escreveu “O Cheiro do Ralo” (que virou filme), “O Natimorto” (que virou peça teatral de sucesso e que também será lançado no cinema, talvez, no começo de 2010), “Jesus Kid” , “A Arte de Produzir Efeito Sem Causa”, entre outros. Neste “Miguel e os Demônios”, o autor criou um “antirromance” policial com possessão, múmias mexicanas, seitas bizarras, pedofilia e travestis sedutores. Ah! Na FLIP deste ano, Chico Buarque confessou ser um entusiasmado leitor de Mutarelli (e eu também).
E corra pra comprar ingressos para o show de lançamento do disco de Arnaldo Antunes, “IÊ, IÊ, IÊ”, que será entre os dias 15 e 17 da próxima semana no SESC-Pompéia (vai de 7,50 a 30 realitos – vamos nessa Carolina Martins?). Compre ingressos também pra ver o cantor-ator curitibano, Carlos Careqa interpretando canções do mito TOM WAITS no SESC-Santana, no próximo sábado, dia 10. Pra quem ainda não viu o excelente documentário “NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI”, sobre a vida e obra de Wilson Simonal, o Sesc-Pinheiros distribui, gratuitamente, a partir do dia 10, ingressos para o filme. Sei que está adiantado, mas já vão marcando na agenda que dia 27 deste mês tem show imperdível e totalmente digrátis da diva ANGELA MARIA no Centro de Eventos Pedro Bartolosso, em Osasco (depois dou mais detalhes)
E dia 7, quarta-feira, às 20h, tem bate-papo com Décio Pignatari, no SESC-Vila Mariana. Apesar de sua rabugice vale prestar atenção nalgumas dicas do velho poeta concreto.

Um comentário:

Claudio Diner disse...

Pô, eu vi e achei bem bacana esse documentário sobre Wilson Simonal. Deu até vontade de baixar os discos.