sexta-feira, 12 de março de 2010

"V DE VERSO"

Meu amigo Chacal avisa que ele e os poetas Fabio Malavoglia, Fabiano Calixto, vão abusar do verso e dar asas à poesia lá SESC Consolação; a partir da semana que vem vai rolar oficina de poesia e recital aonde vão tentar “adequar o prazer de escrever com a perícia em apresentar o poema ao vivo”, unindo “letra ao corpo” e a “emoção acumulada ao tiro do instante. Solver e coagular”.
O curso se chama “V DE VERSO” e vai Abril a Junho, com récitas mensais e aulas aos sábados. As inscrições já estão abertas e o curso é gratuito. O SESC Consolação fica na Rua Dr. Vila Nova, 245 e o telefone é 3234-3000. E tem o e-mail
vdeverso@consolacao.sescsp.org.br

E nesta segunda, dia 15, às 19h, rola o encontro pro lançamento do projeto na área de Convivência do Sesc Consolação. Vão estar por lá Chacal, Fabio Malavoglia, Fabiano Calixto, Ademir Assunção, Barbara Malavoglia, Fernanda D’Umbra, Marcelo Montenegro, Pedro Vicente, Rui Marcarenhas e Roberta Estrela D’Alva. E eu também, of course!


A idéia dos módulos é trabalhar o tema para apresentação no recital ao final do mês. quem quiser fazer apenas um módulo e houver vaga, poderá fazer.
Devido à quantidade limitada de vagas, V de Verso vai ser dividida em duas turmas (com 30 alunos cada): Aproximações Poéticas (voltada à apresentação geral do panorama da poesia, a cargo de Fabiano Calixto) e Performances Poéticas (focada na apresentação poética, com Chacal e Fabio Malavoglia).

PROGRAMA

Abril

ERRAR : o incorrer em erro e a errância, a “contribuição milionária de todos os erros” (Oswald de Andrade), as peregrinações literárias (Mário de Andrade, Whitman), o “estar a caminho” (poetas zen, beats), a liberdade necessária para criar.

Maio

O OLHAR : a poesia, “máquina de como ver” (João Cabral), a fanopéia, dança das imagens no poema (Pound), os “poemas kodak” (Oswald).

Junho

A VOZ : o DNA da poesia na oralidade, dos aedos e bardos aos poetas de cordel e ao rap, a função e o impacto da palavra falada, os radiopoemas, poesia e TV.

3 comentários:

Anônimo disse...

gracias mano zeca, leão da furiosa. te espero lá. saravazinho, chacal

Anônimo disse...

salve, leão da furiosa - amigo da lusa, te espero lá. abraço, chacal

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.