quinta-feira, 4 de março de 2010

"VIVA PIVA"


O “VIVA PIVA” vai ser um encontro de poesia e música neste sábado, dia 6, às 20h30, com muita gente pra celebrar a poesia de ROBERTO PIVA e arrecadar grana pra ele, que está passando por tratamento médico.
Para quem não sabe, Piva é um dos nossos primeiros poetas gestados, em terra brasilis, pela Beat Generation, muito antes de Wally, Chacal, Cacaso, Torquato. Em 1963 lançou o livro "PARANÓIA" que ficou conhecido como um dos melhores retratos poéticos da metrópole paulistana.
O encontro é no Espaço Cultural B_arco, que fica na rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426, em Pinheiros. Vão estar por lá Claudio Willer, João Silvério Trevisan, Mario Bortolotto, Marcelino Freire, Lourenço Mutarelli, Xico Sá, Ademir Assunção, Nelson de Oliveira, Edvaldo Santana, entre outros.
Não será cobrado o ingresso: serão recolhidas doações.

Abaixo, o poema “Paranóia”. E clique
aqui para ver o pequeno documentário feito pela TV Brasil com Piva.

Eu vi uma linda cidade cujo nome esqueci /onde anjos surdos percorrem as madrugada tingindo seus olhos com/ lágrimas invulneráveis/ onde crianças católicas oferecem limões para pequenos paquidermes/ que saem escondidos das tocas/ onde adolescentes maravilhosos fecham seus cérebros para os telhados estéreis e incendeiam internatos/ onde manifestos niilistas distribuindo pensamentos furiosos puxam a descarga sobre o mundo/ onde um anjo de fogo ilumina os cemitérios em festa e a noite caminha no seu hálito/ onde o sono de verão me tomou por louco e decapitei o Outono de sua última janela/ onde o nosso desprezo fez nascer uma lua inesperada no horizonte branco/ onde um espaço de mãos vermelhas ilumina aquela fotografia de peixe escurecendo a página/ onde borboletas de zinco devoram as góticas hemorróidas das beatas/ onde os mortos se fixam na noite e uivam por um punhado de fracas penas/ onde a cabeça é uma bola digerindo os aquários desordenados da imaginação.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.