sexta-feira, 12 de setembro de 2008

7 Rapidinhas sem tirar de dentro.

. Nesta sexta-feira, dia 12, à meia-noite, rola o lançamento oficial do Dossiê Rê Bordosa no Reserva Cultural (no prédio da Gazeta, Av. Paulista 900). Dossiê Rê Bordosa é um curta-metragem de animação, dirigido por Cesar Cabral, que já ganhou um monte de prêmios em festivais importantes como o Anima Mundi e Gramado. O filme será exibido à meia-noite e depois rola um coquetel, com a presença de vips como Angeli (criador e assassino da personagem), Grace Gianoukas (voz da Rê Bordosa), Paulo Cezar Pereio (Bibelô), o cartunista Laerte e Laert Sarrumor (que fez a voz do Bob Cuspe). Entrada franca. É necessário cadastrar o nome na lista através do link abaixo. http://www.rsvme.com/wsb.dll/12544/20080902160955000.htm

. E nesta sexta também rola o show de Siba (ex-Mestre Ambrósio) com a banda Fuloresta pro lançamento do segundo disco solo de Siba, “Toda Vez Que Eu Dou Um Passo o Mundo Sai do Lugar”. Vai ser no SESC – Vila Mariana, na rua Pelotas, 141, às 20h30. Custa de 3 a 12 realitos.

. No domingo, a nova diva do Samba Fabiana Cozza canta o repertório de seu segundo disco “Quando o Céu Clarear” (que eu já tenho – devidamente autografado – e recomendo). Essa vai ser imperdível porque vai rolar de graça no Jacaré Grill, na rua Harmonia, às 15h30, em Pinheiros.

. No domingo, o Duofel comemora seus 30 anos de vida num show totalmente de graça no Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro, 1000, às 18h. A dupla Fernando Melo e Luiz Bueno vai apresentar parte essencial do repertório dos 10 discos de sua carreira.

. E a partir do dia 11 de setembro começou o 1º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo. O lance é o seguinte: o grupo de teatro de rua Pombas Urbanas, que tem sua sede na Cidade Tiradentes (na ZL), comemorando seus 19 de existência, reuniu 19 companhias teatrais do Brasil e da América Latina para promoverem espetáculos gratuitos, oficinas e discussões. O festival vai rolar na Praça do Correio, na Galeria Olido e no Centro Cultural Arte em Construção da região Leste. Confira programação no http://www.semeandoasas.pombasurbanas.org.br/

. E tem reestréia de “Aos Ossos Que Tanto Doem no Inverno” nesta sexta-feira, no Espaço Satyros I, na praça Roosevelt, 214. Vai ser uma curta temporada até o dia 29/09. O texto é de Sérgio Mello interpretado por Mário Bortolotto e Nelson Peres, que conta a história de um viúvo deprimido que acabou de ser assaltado. Eu já vi e recomendo, pois o final é surpreendente. O Marião diz que a peça é “difícil e bacana de fazer. Sofrida, mas gratificante. Ruim de explicar os motivos.”

. E não se esqueçam: hoje tem exibição do documentário Beleléu Cá Entre Nós – Itamar Assumpção Antes do Nego Dito, às 19h. Grátis. E amanhã, Show-Tributo ao Nego Dito às 18h, também de Grátis; na Biblioteca Alceu Amoroso Lima. Avenida Henrique Schalmann, 777 – Pinheiros (esquina com a rua Cardeal Arcoverde).
Tel. 3082 5023.
E hoje também tem Sem Pensar, Nem Pensar: musical com letras inédita de Itamar Assumpção (com Sérgio Molina e Miriam Maria) no SESC – Pinheiros, às 20h30, com preços entre 2,50 e 10 pilas.

Um comentário:

Rodrigo Torres disse...

O Duofel talvez a única programação que eu possa ver. Tô cheio de trabalho e sem tempo, mas valeu, Zeca.