quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sobre Bortolotto II


O meu amigo Chacal foi visitar o Marião no hospital e viu que ele estava mais magro e tranqüilo. Estava sentado numa poltrona com um tubo ligado a uma máquina injetando antibiótico. O quarto do Marião tem conforto e TV a cabo. Ler ainda fica difícil com o braço quebrado. Sua filha, Isabela, acompanhando o pai direto.
Bortolotto tá ainda um pouco abatido e assustado. Tem apenas 2 semanas da pancada que levou. Das 3 balas, 2 ficam em seu corpo como num poema de Cabral. Agora é aguardar o pulmão se recuperar – fazer fisioterapia - para poder operar o braço esquerdo, que dói quando ele o movimenta. Mário vez em quando caminha pelo corredor do hospital, lentamente. Uma grande cicatriz de lado a outro do peito e uma mancha roxa no ombro esquerdo dão a ver o tamanho do prejuízo.
Mário escapou. Está se recuperando bem. E em pouco tempo, deve estar em casa.

Abaixo, o poema “Baleado” de Luis Felipe Leprevost que vi no iutube (mais abaixo o vídeo).

"Foi dar um passeio e foi baleado. Foi pro colégio e foi baleado. Foi no cinema e foi baleado. Foi ali na banca de jornal comprar a Gazeta pra saber se muita gente tinha sido baleada e foi baleado. Foi no Mac Donald´s e foi baleado. Foi na casa da Tia e foi baleado. Foi numa festinha, foi se divertir, viajou pra descansar, foi contratar um advogado, foi a uma estréia de teatro, foi participar de uma reunião, foi olhar na janela pra ver se tava chovendo e foi baleado. Foi no supermercado e foi baleado. Foi no futebol, foi andar de metrô, foi dar uma canja no show de um amigo e foi baleado. Foi no curso de dança de salão, foi no shopping, foi rezar na igreja, foi na livraria pra ficar mais inteligente e foi baleado. Foi pegar uma praia e foi... Só tava passando distraído, assobiando uma melodia bem suave e lírica, assobiando assim como quem não quer nada, como quem não quer problema na vida, só tava passando, olhando a paisagem bonita, pensando em pedir a colega de trabalho em namoro, pensando que podia levar ela pra jantar fora, depois dar uma dançada, quem sabe rolasse um motel, mas foi baleado. Até que um belo dia decidiu que também ia armado. Então foi armado, foi armado até os dentes e perdeu os dentes."


Um comentário:

Silmara disse...

"A vida é curta pra ser pequena", disse o Chacal.