segunda-feira, 7 de junho de 2010

"CHABADABADÁ"


Hoje, logo mais à noite, vou ao lançamento da recente cria do escriba mais porreta do Crato, Xico Sá. “Chabadabadá” que tem o subtítulo “Aventuras e Desventuras do Macho Perdido e da Fêmea Que se Acha” é um libelo condutor ao macho que se encontra perdido em auto-descrença, um “GPS” motivacional, filosofal, que trata da tragicomédia do atual mundo masculino apontando soluções que cabem a esse macho e, por tabela, à cria de sua costela. Originalíssimo, Xico nos lega um guia com trilha sonora (do filme “Um homem, Uma Mulher”de Claude Lelouch) , falando de todos esses entreveros prementes como fosse numa conversa de botequim. Como diz a bela orelha de Andrea Del Fuego, “Xico Sá é um colecionador de costumes (...) um voyeur incomum que participa da própria cena observada”.
Eu já li Chabadabadá de cabo a rabo em dois dias; o duro foi extrair do meu cocuruto o refrão que se popularizou nos anos 70 “...quem sabe sábado ela dá, sábado ela dá...”
Serviço: Lançamento, hoje, dia 07/06, de “Chabadabadá” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073 – a partir das 18h30.

Nenhum comentário: