quinta-feira, 5 de agosto de 2010

First Day em Paraty

O sol não deu as caras neste primeiro dia em Paraty, e como se podia prever, o centrinho histórico estava repleto de tucanos ansiosos pela palestra de abertura do mestre FHC (por todos cantos nos esbarramos em madames de Higienópolis) . Ele vai falar sobre Gilberto Freyre, um sociólogo que só agora ganha destaque acadêmico, depois de passar muito tempo no limbo, por culpa do apoio aos milicos em 64 e por ter um pezinho no fascismo. (Meu amigo Wagner me soprou essa: a Petrobras, nas mãos agora do PT, não patrocinou a Flip 2010 por causa dessa tucanada.)

Arthur Nestrosvisk convidou talentos de vários cantos do Brasil e do mundo para a abertura musical da Flip 2010, tava bacana, mas não trouxe Celso Sim, com quem esteve em turnê por Portugal recentemente. É uma pena... eu adoro a voz de Sim. Eu digo "Sim"!!! O show do Edu Lobo deu sono, preferi ficar na companhia de um simpático cão vira-lata que me deu atenção e carinho, mas como todo outsider que se preze, o danado me abandonou depois de me conquistar.

A Falha de S. Paulo, em sua estande, liberou café e capuccino digrátis neste primeiro dia; leitores e assinantes do periódico, como eu, agradecem a mamata. E por falar nisso, a gente encontra um monte de famosidade pelos cafés de Paraty (tem globais por todo o lado). Fico por aqui. Logo volto com mais veneno. Eita.

Nenhum comentário: