sábado, 7 de agosto de 2010

Sábado-Feira em Paraty

Logo de manhã, aqui em Paraty, tem o britânico Terry Eagliton que veio rebater o que o cientista Richard Dawkins, que esteve na Flip2009, escreveu sobre religião; Richard é um darwinista elaboradíssimo, então vai ser porrada, e eu quero ver – essa eu não perdo.

Hoje é dia do excêntrico cartonista Robert Crumb (a segunda estrela da Flip 2010, depois de Isabel Allende). Conheci o trabalho e a importância de Crumb através de leituras sobre contra-cultura e cultura pop dos anos 60 e 70. Aqui em Paraty ele fez sucesso entre crianças e adolescentes (e muitos marmanjos aussi) – vou vê-lo, mas sem paixões, já que sou um ET que viu pouco quadrinho na vida.

Quero ver, e com entusiasmo, a homenagem a Drummont por Antônio Cícero, Chacal, Ferreira Gular. Eles farão leitura de poemas do primeiro livro de Drummont, “Alguma Poesia (que completa 80 anos em 2010)”. Mais à noite tem o documentário “José & Pilar” de Miguel Gonçalves Mendes sobre José Saramago. Esse longa, que é uma homenagem da Flip a Saramago, ainda não entrou em cartaz no Brasil.

Nenhum comentário: