quarta-feira, 23 de julho de 2008

4ª FLAP

Zona Franca - Viva Lá Conexión!

Ual! A programação da FLAP 2008 internacionalizou: o título é ZONA FRANCA -VILA LÁ CONEXIÓN!, com gente de toda a América Latina. Dessa vez a FLAP tambem se "institucionalizou" e tem patrocínio da Secretaria do Estado da Cultura, da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte e do Programa VAI – Secretaria Municipal de Cultura. Além do apoio dos Departamentos de Letras e de Direito da USP, do Bar do Binho, da Biblioteca Temática de Poesia Alceu Amoroso Lima, da Casa Amarela, da Casa das Rosas, do Cursinho da Poli, do blog Desconcertos, do Espaço B_arco, do Espaço Zero, do Satyros e do Sebo do Bac.
Para trazer os escritores do México e outros países da AL tiveram apoio financeiro de entidades mexicanas: AEM - Associação de Escritores do México AC; CONACULTA e Centro Cultural La Pirâmide.

A programação de São Paulo (lembrando que a Flap também acontece no Rio de Janeiro) é extensa e vai do dia a 8 de agosto. Debates, Saraus, Free-shopping de Dramaturgia, Leituras, confraternizações, neste ano vão rolar em lugares diferentes: Espaço Satyros (como sempre), Casa das Rosas, Biblioteca Alceu Amoroso Lima, B_arco Virgílio, Bar do Binho, FFLCH-USP, Cursinho da Poli – Lapa, PUC, entre outros lugares.

Pra ser sincero eu não fico muito contente quando a coisa se institucionaliza – fico com a impressão de que o evento pode perder a espontaneidade (descaracterizar-se) e sofrer (in)gerencias de quem nunca teve nada a ver com o peixe.

Bueno. Por ser grande demais clique no link pra ver a programação completa de São Paulo.
http://docs.google.com/View?docid=ddbwjx84_116fsfn3gjm

2 comentários:

Rodrigo Torres disse...

Mas que programção maluca, Zeca. Tem dia com mais de uma atividade em lugares diferentes. Quero ir ver o Alan Mills (da Guatelmala), a Andréia Del Fuego e o Mutarelli.
Vamos combinar pra gente se encontrar.
Abraço.

ZECA LEMBAUM disse...

Vamos combinar, sim. Quero ver muita gente e como as atividades vão estar em vários locais será complicado.