segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Natimorto

Lourenço Mutarelli e Simone Spoladore no set




E por falar da última semana de O NATIMORTO no Teatro da Aliança Francesa (segue mais informações nas “Rapidinhas” do post logo abaixo) fiquei sabendo que Paulo Machline adaptou e está dirigindo esse mesmo texto de Lourenço Mutarelli para o cinema. E o louco é que o próprio Mutarelli vai atuar ao lado de Simone Spoladore no filme (pra quem não se lembra, Mutarelli era o segurança de Selton Mello no O Cheiro do Ralo). A previsão é de que o filme entre em cartaz em 2009.

O Natimorto foi criado por Mutarelli a partir das imagens bizarras estampadas nos maços de cigarro. É a insólita história de amor entre um agente musical (vivido agora pelo próprio criador) e uma cantora que não sabe cantar. Trancados em um quarto de hotel, os personagens são confrontados com a própria solidão. Mutarelli emagreceu sete quilos em três semanas e se mudou para o set de filmagens que foi construído num estúdio na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.
Eu já vi a peça quando esteve em cartaz no Espaço Parlapatões e achei a montagem de Bortolotto estupenda. Não tenho a menor idéia de como ficará O Natimorto na telona, mas sempre achei cinematográficos os livros e os quadrinhos de Mutarelli.






2 comentários:

Rodrigo Torres disse...

Ze, eu só conhecia os HQs do Mutarelli. Fui ver o Cheiro do Ralo e gostei tanto que quero ler o livro.

ZECA LEMBAUM disse...

Rodrigão, comigo foi ao contrário. Li os livros primeiros (Jesus Kid, O Cheiro do Ralo)pra depois ver os quadrinhos - e pra minha sorte a Cris tem vários HQs do cara.