terça-feira, 13 de maio de 2008

Linguarudos e Matraqueiros


“Boa tarde maluquinhos, atardalhados, taradinhos e abilolados em geral. Está entrando no ar a sua Rádio Matraca Ltda, uma rádio BEM limitada!”

É, meus caros, percebo que estou ficando velho quando descubro que o programa de rádio que gosto completa 23 anos de existência; durante esse tempo todo tenho escutado o Laert Sarrumor fazendo essa mesma chamada aí de cima pela USP FM (93,7 MHz).
A RÁDIO MATRACA foi ao ar pela primeira vez em 1985 – durante curto período foi transmitido pela antiga Rádio Rock, 97 MHz (lembram?), mas logo regressou à universidade, e eu sempre acompanhado esse périplo.

Me lembro que na década de 80 houve uma agradável onda de programas humorísticos; Matraca, na USPFM; Djalma Jorge Show, na Jovem Pan; Oscar Pardini e grupo, na Transamérica (turma que mais tarde produziu o Café Com Bobagem), entre outros. No Rio de Janeiro, o pessoal do Planeta Diário (humoristas que formam o atual Casseta & Planeta) tinha programa na Radio Fluminense.

O interessante é que esses programas se baseavam no mesmo formato; esquetes humorísticos com muita música e informação. No caso da Rádio Matraca, o grupo Língua de Trapo, que era a turma que produzia o programa, utilizava alguns esquetes que também funcionava nos shows.
RARIDADE RARA: vejam o vídeo de 1985 que é a reprodução de um esquete do programa Rádio Matraca apresentado nos shows. É uma crônica contra o sorumbático-macambúzio-filhodaputense Afanazio Jazadji.

http://br.youtube.com/watch?v=CSgOs1xgPmg


E por falar em velhice, o senhor Laert completa MEIO-SÉCULO de existência nesta semana e convida os amigos pra comemorar seu jubileu no próximo sábado, dia 17 de maio, no FAZENDINHA BUTANTÃ http://www.fazendinhabutanta.com.br/

Sarruma diz que o lugar é agradável, cercado de verde (a mata da USP e do Instituto Butantã), com boa cozinha e cerveja de garrafa (raridade hoje em dia!)
Vai rolar música ao vivo, com o Sergio Gama Trio e mini-show do Língua de Trapo. Além de dançarinas do ventre, dancing e outras surpresas.
A festa começa cedo, a partir das 20h00 e o endereço é: Rua Barroso Neto, 200 - Butantã - essa rua (onde também fica a 51-DP) é o primeiro farol da Av. Corifeu de Azevedo Marques, à direita, no posto Shell. Dá pra fazer reservas pelo 3727-1052; tem couvert artístico de R$ 7,00 e estacionamento próprio

Nenhum comentário: