quinta-feira, 5 de junho de 2008

Paris C'est Moi, Peuple!!!!


Queridamigos, Paris me espera. Sim! Embarco nesta próxima sexta, dia 6, à Cidade-luz. Vou com Cris e Ângelo e nos hospedaremos num hotelzinho no Marais (se pronuncia “marrré” – a Vila Madalena de Paris). Será uma expedição de descoberta: fechamos uma programação maluca de visitas a museus, cemitérios, cafés, moulins, pontes, palácios e o escambau (podexá que quando tivermos nalgum aconchegante bistrô, bebendo vinho francês, nos lembraremos e brindaremos os amigos todos).

A gente não é “bacana”, não temos grandes pretensões (a gente somos inútil mesmo), somos brasucas mal-pagos, mas temos como grande barato a vontade de se divertir. A gente se gradua, trabalha e se tudo isso não for pra se divertir de nada vale. E é com um prazer do caraio que vamos visitar Paris. Além do mais, somos fascinados por HISTÓRIA e ir a Paris é tentar entender (um pouco, é claro) as origens desse maluco povo do Ocidente que se julga o rei da cocada preta. A França, assim como a Grécia, Egito e Roma, legou à humanidade a filosofia, a arte, a beleza, a sociologia. E outras coisitas como o Chanel nº 5, o Croissant, o patê Foie Gras, o queijo Camembert, o abajur, a baguete, o Existencialismo, o “Ne Me Quitte Pas”, o “Je t’aime Moi Non Plus”, o Michel Platini (urrg!), o Zidane, o Obelix e o Asterix.

A grana é curta, mas pretendo trazer uma garrafa de ABSINTO pra na volta sorver o líquido precioso com os amigos em saudação a Lautrec, Jarry e outros tantos parisienses malucos e adoráveis. Pretendo também fazer uma cobertura fotográfica (diária) que vocês poderão ver aqui.
Serão dias de arrebatamento e prazer, disso tenho certeza. Parto preocupado e tristinho apenas por ficar alguns dias distante do pequeno e amável bichano “Leônidas da Silva” (vulgo Léo).

4 comentários:

Everaldo Ygor disse...

Boa estrada meu velho!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ficaremos aqui torcendo para que vocês mandem logo os relatos de viagem! Depois, na volta, faremos um "botadentro" aqui na casa do delben, falou?
http://picasaweb.google.com/fontesvieira

Júlia Tavares disse...

tô vendo que não é mesmo fácil curtir a viagem e escrever ao mesmo tempo. esperamos o relato da volta, então!
beijos!

ZECA LEMBAUM disse...

Julim, a viagem é mesmo porreta. Tâmos sempre cansado, mas o foda é que Paris não tem lan house em lugar algum.