domingo, 1 de junho de 2008

Vocabulário Embarcado





Como avisei aqui, sábado retrasado rolou a primeira edição do VOCABULÁRIO (“Circo Poético Lingüístico”) no charmoso espaço B_ARCO VIRGÍLIO em Pinheiros. Eu perdi a conta do mundaréu que se apresentou pro evento. Chacal, Marcelino, Marcelo e Paulo Scott arregimentaram poetas, atores, cineastas, escritores (conhecidos e estreantes) de vários cantos da terra brasilis que captaram a “idéia da coisa” e meteram bronca.


Foram quase 5 horas depauperando a “palavra”: a palavra falada, cantada, sussurrada, vociferada e cuspida. Gostei deveras (inda bem que em Agosto tem parte II). No entanto ressalto alguns entretantos: muita gente lendo (sinto que para alguns ler texto freia visceralidade e broxa público). Por outro lado, os atores, como sempre, dão show (performances excelentes de Fernanda D’Umbra, Tainá Muller, Bortolotto e a trupe de André Sant’anna).


Espero que o próximo tenha acrobacias, pirotecnias, zombarias, estripulias (balbúrdia, por que não?). Quero ver gente pendurada no balaústre – el mariachi de pandeiro/repenique –, exorcismo e cremação. Porque esse negócio de platéia confortavelmente abundada tá por fora, não dá em nádegas.

Pó-dê-xá que do próximo VOCABULÁRIO eu aviso.

Nenhum comentário: