terça-feira, 19 de agosto de 2008

8 Rapidinhas do Chacal





1. um momento
pronto. passou.
outro momento.
pronto. passou.
mais um momento.
de novo. passou.
pra que tanto momento
se você não me sai do
pensamento ?

2. É PROIBIDO ROLAR NA GRAMA
O jeito é deitar e rolar

3. se quer,
fique.
eu que já não sei
sequer
ficar.

4. Rápido Rasteiro.
vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar.
aí eu paro, tiro o sapato
e danço o resto da vida.

5. muitos lutam por uma causa justa
eu prefiro uma bermuda larga
só quero o que não me encha o saco
luto pelas pedras fora do sapato


6. A VIDA E MUITO CURTA PARA SER PEQUENA.

7. chegue-se
dispa-se
coma-me
vista-se
e
chispe-se

8. Osama nas alturas !

2 comentários:

Laís disse...

Compactos esses versos, mas muito densos. Não conhecia esse Chacal, e agora sei que ele é famoso aqui no Rio de Janeiro. Valeu, Zeca pela dica.

ZECA LEMBAUM disse...

Lais, mi querida, tem um livro, "Nuvem Cigana - Poesia e Delírio No Rio dos Anos 70", que conta um pouco a estória do Chacal e de sua turma de malucos e poetas. BEijos.