quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Show do Língua de Trapo


Habemos Língua de Trapo inteiramente digrátis neste próximo sábado, dia 30. O show vai ser em comemoração ao aniversário de 448 anos do bairro de Pinheiros, e como a banda fez parte da geração de artistas conhecida como Vanguarda Paulistana - movimento de grande expressão que aconteceu no teatro Lira Paulista, um porão da Rua Teodoro Sampaio (em frente à Praça Benedito Calixto), convertido em teatro de 200 lugares, que se tornou, no início dos anos 80, uma espécie de centro cultural alternativo onde se encontravam não apenas músicos, mas representantes das diversas expressões artísticas da cidade -, o grupo apresentará “Conchetta” entre outras canções que lançaram na época do Lira (eles vão tocar músicas inéditas também).

Já falei muito do Língua aqui no blog, mas pra quem ainda não conhece, o LT é uma banda paulistana com mais de 25 anos de estrada e que se mantém mordaz e atual. Sempre com composições irreverentes, sarcásticas, irônicas; no palco apresentam paródias, piadas e esquetes com muito bom humor e um pouquinho de escracho.
Em 1982, a banda produz e grava pelo selo Lira Paulistana seu primeiro LP, LÍNGUA DE TRAPO, conhecido por “Azulão", por causa da capa, cuja imagem segue abaixo.

Estarei por lá, com toda certeza.

Serviço: Show Allegro Ma Non Trappo, de graça, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros. Dia 30 de agosto, às 18h - dentro da Programação “Liras Paulistanas”, que comemora os 448 anos do bairro de Pinheiros.
Rua Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros
(esquina com Rua Cardeal Arcoverde).
Tel.30825023





4 comentários:

marisa disse...

Zé, nunca um show do Língua aqui no Rio. Do Premê já aqui faz tempo, mas não pude ver.

marisa disse...

Zeca, o meu computador comeu a palavra "vi", você notou aqui em cima.
Bjs.

ZECA LEMBAUM disse...

Às vezes meu PC também fica assim - parece que tem vontade própria. Má, aqui é o contrário: temos quase sempre Língua, mas Premê é muito difícil.
Aquelabraço nocê.

Anônimo disse...

necessario verificar:)